terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nova Série e Novo Filme dos Cavaleiros do Zodíaco

por
Corto de Malta
 
E Masami Kurumada segue em sua empreitada de ser uma espécie de George Lucas japonês. Depois dos mangás Next Dimension, Episódio G e Lost Canvas e do anime deste último, vem aí duas novas animações dos Cavaleiros do Zodíaco.


As duas novas produções marcam a volta da franquia para a as mãos da Toei Animation, responsável pela série clássica, mas que devido a desentendimentos anteriores com Kurumada não participou da animação do Lost Canvas.

Dia primeiro de abril estréia no Japão Saint Seiya Ômega, uma nova história que dessa vez se passa no futuro! Na trama Saori Kido ainda é a Deusa Atena e é mãe adotiva de um garoto chamado Kouga, de 13 anos, que é o novo Cavaleiro de Pégaso inspirado em seu antecessor, Seiya. Ao seu lado estão outros Cavaleiros da nova geração como Soma de Leão Menor, Ryuuhou de Dragão, Eden de Orion, Haruto de Lobo e a Amazona Yuna de Águia. O vilão será Marte, que curiosamente é como os romanos chamavam Ares, o Deus da Guerra grego, que (adivinhem?) raptará Atena.


Se bem que na sinopse do primeiro capítulo o tal Marte tenta matar Kouga, que é salvo por Seiya nas 12 Casas. Além da história se passar no futuro o que chama mais atenção é o traço. O character design foi feito por Yoshihiko Umakoshi. Tudo indica que a série será voltada diretamente para um publico infantil. Deve ser algo na linha Batman - Os Bravos e os Destemidos.

Difícil também é saber se haverá uma ligação direta com a saga clássica ou se vai seguir o esquema "futuro de realidade paralela" assim como Lost Canvas e Episódio G são "passado de realidade paralela". Fico me perguntando se isso é tão ruim assim, num mundo onde cad avez mais todos criticam as complicações da cronologia, pelo menos o rompimento com ela garante liberdade aos autores.

Já o outro projeto por enquanto ainda é cercado de mistério. Tudo que se sabe é que será um filme de computação gráfica chamado Saint Seiya - The Movie. Na imagem divulgada vemos Seiya abaixado e ao fundo uma imagem de outro personagem, provavelmente um inimigo misterioso.

O diretor do longa-metragem será Keiichi Satou e o roteirista Tomohiro Suzuki. Satou é conhecido no Japão por seu trabalho no anime Tiger e Bunny, que pode ser visto no video abaixo. Masami Kurumada prometeu divulgar mais informações sobre esse filme dia 17.




FONTE: CavZodíaco.

2 comentários:

Deka disse...

Quero ver essa nova série, no mínimo me deixou bastante curioso, só espero que não seja uma pegadinha com o dia 1º de abril.

Anônimo disse...

Estou esperando os novos epsodios na televisão brasileira. Manchet velhos tempos! Grande abraço sucesso!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.