segunda-feira, 10 de junho de 2013

Produtor de Star Trek e Homem-Aranha Quer Levar Chaves pra Hollywood

por
Corto de Malta

Será que veremos a Bola Quadrada em 3D?


Riberto Orci é um produtor executivo com um currículo invejável. Já trabalhou como produtor ou roteirista em algumas das principais franquias do Cinema e da Televisão norte-americana: Star Trek, Homem-Aranha, Transformers, Missão Impossível, Zorro, Hercules, Xena - A Princesa Guerreira, Alias e Fringe.

Ocorre que Orci também é mexicano e, como todo mexicano, ele conhece o famoso seriado de TV de Roberto Gomes Bolaños. E não é que o produtor revelou ao site Primeira Plana que seu sonho é fazer UM FILME do Chaves?

"Se há algo que eu quero trazer para a tela grande aqui em Hollywood é um filme de El Chavo del 8. Esse é um desafio que eu gostaria de fazer. Imaginem El Chavo del 8 em 3D. Eu amo isso. El Chavo tem muito coração, é muito engraçado, apesar da tragédia que tem que viver sozinho em um barril, e também mantém sempre o seu sorriso. Se fizermos bem esse filme, o público estadunidense também será cativado por esse personagem."


Eu não duvido que isso possa dar certo, mas imagino as complicações. Pra começar metade do elenco da série eram adultos vestidos de crianças. E até hoje esse é um recurso que na minha opinião, só funcionou pra valer justamente com o Chaves, é uma das místicas do programa. Acho difícil não usarem crianças de verdade pra interpretar Chaves, Chiquinha e Kiko dessa vez. Será que um elenco infantil daria conta?

Outra questão seriam as barreiras do idioma e das etnias. Se pra nós algumas piadas e situações ficam difíceis de entender quando traduzidas do espanhol pro português, imagina pro inglês? E, apesar de Chaves tratar de um tema universal provavelmente usariam atores latinos. Já pensou o Danny Trejo interpretando o Seu Madruga? Poderia dar certo.

Agora uma vantagem na adaptação é que Chespirito - que já disse que recusou um convite do Pelé (!) pra levar o Chaves pro Cinema por achar que o personagem não daria certo na tela grande - e sua trupe de humoristas se inspiraram e muito nos grandes cômicos da Era de Ouro do Cinema, como Chaplin, O Gordo e o Magro, Os Irmãos Marx, Jerry Lewis e Peter Sellers.

Ou seja, é um humor que já deu certo antes justamente por - e esse é dos motivos da longevidade do seu sucesso - ter uma qualidade única: Chaves é atemporal.




2 comentários:

TODDY disse...

Hum, pelo jeito esse produtor gosta de churrrrrros,
churrrrrros,churrrrrros!hehehe

Isnevers disse...

Acho q seria mais bacana fazer filme do Chapolin. Tem aquele cara q faz um traficante metido a besta e morre no filme do Scharza q ele quer vingar a família. Aquele cara seria um ótimo Chapolin.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.