quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ivo Milazzo Estará no FIQ 2013

por
Corto de Malta


O criador do Ken Parker virá ao evento no Brasil em novembro.


Ivo Milazzo, um dos maiores artistas italianos das HQs, confirmou presença no Festival Internacional de Quadrinhos que ocorrerá em Belo Horizonte entre os dias 13 e 17 de novembro.

Ao longo de sua carreira Milazzo emprestou o traço de seu desenho vários personagens populares não só na Itália como no resto do mundo, como Mickey, Pato Donald e Diabolik. Mas foi trabalhando na Sergio Bonelli Editore que ele marcou a Nona Arte para sempre ao criar, juntamente com o roteirista Giancarlo Berardi, o caubói existencialista Ken Parker, também conhecido como Rifle Comprido.



Para a composição visual do personagem, o artista se inspirou em Robert Redford no filme Muito Além da Vingança (Jeremiah Johnson) de Sidney Pollack. Clique aqui e confira aqui uma entrevista concedida por Milazzo ao Universo HQ.

Ao lado de Berardi, Milazzo revolucionou as histórias em quadrinhos de westerns, ao retratar um herói humano, frágil, mas inteligente e de caráter firme, que preferia usar o cérebro do que os punhos e cujo grande adversário que constantemente enfrentava não eram os índios, mas a ignorância e o preconceito de todos os homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.