quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Jon M. Chu Comenta Novo G.I. Joe e Reboot de Mestres do Universo

por
Corto de Malta


Sim, o He-Man vai voltar aos cinemas depois daquela versão com Dolph Lundgren.




O cineasta Jon M. Chu, de G.I. Joe - Retaliação - o segundo longa metragem que adapta os bonecos de Comandos em Ação da Hasbro - está garantido na cadeira do diretor no terceiro filme e e foi entrevistado pelo Super Hero Hype:


"O público tem sido ótimo e eles querem uma continuação, então estamos correndo para finalizá-la. Dwayne [Johnson – Roadblock no longa] tem um certo período de tempo, então é possível que Joe seja o primeiro em todos esses projetos."


Mas parece que o projeto que está mesmo entusiasmando Chu é o de uma nova adaptação de Mestres do Universo, a linha de bonecos da Mattel vagamente inspirada no Conan que se tornou um desenho animado que virou febre e transformou o He-Man num dos heróis mais populares dos anos 80:

"Acho que o que nos ajuda é saber que o que fazemos em Joe e o que faremos em Mestres tem de ser coisas bem diferentes. O roteiro de Mestres do Universo é o que realmente me prendeu ao projeto. Eu amo Mestres do Universo, mas não sabia exatamente como fazê-lo virar filme até que li o roteiro e pensei: ‘Meu Deus, eu posso vê-lo completamente. Compreendo como isto vai abalar as coisas, compreendo como isso é diferente de qualquer outra coisa’, e fiquei muito, muito empolgado."

O cineasta está trabalhando no reboot de Mestres do Universo ao lado do roteirista Richard Wenk, de Mercenários 2. Apesar de todo esse envolvimento, Chu não garante que participará do projeto como diretor por causa das filmagens de G.I. Joe :

"Não sei se Mestres do Universo vai me esperar ou onde vai terminar. Mas por agora tem sido ótimo. Estamos desenvolvendo um monte de coisas para o filme em um universo lindo, bem delineado e honesto – é o melhor jeito com que posso descrevê-lo. É tudo aquilo que você espera que Mestres do Universo seja em termos de fantasia, mas não de uma maneira demasiadamente louca e teatral. Na verdade, estamos fazendo um mundo deslumbrante nestes primeiros conceitos visuais.


E aí? Será que podemos esperar uma adaptação melhor do que anterior vinda das mãos do diretor de G.I. 2 e do roteirista de Mercenários 2? Mas acho bacana eles terem todo esse cuidado em primeiro desenvolver um universo fantástico coerente ao invés de simplesmente transportar toda a ação pra Terra pra economizar e fazer de um casal humano o protagonista como fizeram antes.

Pra mim a adaptação cinematográfica ideal pras aventuras do Príncipe Adam seria algo parecido com aquela última animação feita recentemente.

FONTE: Cinema em Cena.

Um comentário:

Renver disse...

Os episódios pilotos da última animação dariam um ótimo roteiro pra filme.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.