terça-feira, 27 de agosto de 2013

Joss Whedon Critica O Império-Contra Ataca e Compara Buffy com Crepúsculo... Mas Hein?

por
Corto de Malta

O diretor de Os Vingadores disse em entrevista que não gosta do final do melhor filme de Star Wars feito até hoje. Descubra o porquê.


Whedon declarou ao Entertainment Weekly sobre o Episódio V - O Império Contra-Ataca:


"Império cometeu o erro mortal de não terminar de verdade. Isso me chocou na época e eu ainda acho que é uma péssima ideia. (...) Não é um final. É um 'volte na semana que vem', ou 'daqui a três anos', e isso me deixa chateado. Eu vou ao cinema para ter uma experiência completa. Se quero um filme que não acaba, eu vou a um filme francês. É uma quebra de confiança para mim. Um filme precisa ser completo em si mesmo."


Falando apenas conceitualmente ele está certo, mas nem sempre a prática confirma a teoria. Eu sou muito mais todos os ganchos criados ao fim de O Império Contra-Ataca do que aquela sensação de enrolação terrível que eu tive quando acabou As Duas Torres, por exemplo. As tramas se fecharam, mas a história não tinha acabado.



E essa comparação com filmes franceses foi de lascar, hein! - até porque foram eles que criaram o Cinema... No entanto, o cineasta realmente demonstra ter um grande domínio técnico de narrativa e traça um comparativo muito pertinente entre sua criação Buffy e as atuais protagonistas femininas de universos fantásticos:

"Para mim, a questão sobre Buffy - em termos de entretenimento - é se existem personagens capacitadas; Quem comanda a narrativa? A coisa de Crepúsculo e todas essas tentativas de franquias é que tudo se baseia em o que essa garota vai fazer, mas ela é completamente passiva ou não tem ideia do que está acontecendo. E isso é incrivelmente frustrante para mim pois muitas das coisas 'roubadas' de Buffy se tornam uma reação contrária; Está tudo lá, menos Buffy. Muitas das coisas direcionadas para os adolescentes são apenas 'Escolhendo Namorados: O Filme.'"



FONTE: Omelete.

Clique Aqui e Curta o Climax no Facebook.

Clique Aqui e Siga o Climax no Twitter.

Um comentário:

Rafael Medeiros Vieira disse...

Ta aí um cara superestimado, Os Vingadores consegue ser o mais chato e decepcionante filme feito pela Marvel.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.