terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Arroto: Cartoon Censura Tom & Jerry por ser Politicamente Incorreto!

por
Corto de Malta

Que mundo é esse em que nós estamos vivendo?

Depois do Blue-Ray norte-americano da Warner limar alguns episódios de Tom & Jerry por acusação de racismo (veja aqui), agora é o Cartoon Netwoork quem decidiu atacar a clássica animação da Hanna-Barbera.

Segundo a jornalista Patricia Kogut nada menos do que 27 episódios do Tom & Jerry serão tirados do ar porque o canal entendeu que as surras do Jerry no Tom são politicamente incorretas e violentas.

...

Quer dizer, um desenho animado que já foi assistido por nossos pais e nossos avós desde a década de 40 agora é considerado impróprio para os nossos filhos.


Eu já falei sobre isso no post da censura no Blue-Ray do Tom & Jerry, que tem até um episódio dos Simpsons que satiriza essa situação esdrúxula quando a Marge tenta pribir a exibição de Comichão e Coçadinha na TV e logo as mesmas pessoas que a ajudaram querem proibir também a exibição de obra de arte num museu porque as estátuas estavam nuas.

E tem mais: a programação do Cartoon Netwoork, pelo menos no Brasil, hoje em dia é um LIXO! Pelo menos pra quem já acompanhou os bons tempos do canal. Eles tiraram da programação animes ou qualquer desenho animado que apresente um mínimo de maturidade, salvo raríssimas exceções.

As únicas animações exibidas são infantis ou infantilóides e não sei como podem contribuir para o desenvolvimento de uma criança.


A pessoa responsável por tal decisão demonstrou ser insensata, incapaz de compreender um contexto e elaborar um pensamento subjetivo e muito provavelmente jamais seria capaz de perceber algo que realmente fizesse mal a uma criança.

O negócio vai de mal a pior. Tá tudo tão errado que, se de um lado o Cartoon tira partes engraçadas do Tom & Jerry, por outro lado o SBT acrescenta mensagens subliminares no desenho - e em toda sua programação - com fins comerciais e o ministério público não faz NADA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.