quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Conselho de Bill Watterson

por
Corto de Malta


O que o Criador de Calvin & Haroldo tem a dizer sobre você e os seus sonhos.

Gavin Aung é um cartunista de Melbourne na Austrália que bolou um dos sites mais criativos da atualidade: Zen Pencils (Lápis Zen). O artista desenvolve uma história em quadrinhos baseada em algum discurso motivacional de alguém conhecido, como Mark Twain, Roger Ebert, Bruce Lee, J.K. Rowling, Theodore Roosevelt, Neil Gaiman etc.

Aung criou o site justamente porque sempre teve interesse na vida inspiradora dessas pessoas. Por isso a sequência dos quadros retrata obstáculos que os autores dos discursos superaram na vida, ilustrando assim suas palavras, o que realmente costuma causar um efeito forte, ainda mais sabendo que são histórias reais.



Um dos mais bacanas foi justamente a homenagem que Aung fez a Bill Waterson contando sua trajetória - que é bem semelhante a do próprio Aung - quando largou seu emprego numa grande empresa para se dedicar ao que sonhava, no caso, trabalhar com os quadrinhos de Calvin & Haroldo, enquanto cuidava da filha pequena.

O discurso original foi feito por Watterson no Kenyon College em 1990 e essa HQ do Zen Pencils foi traduzida pelo Luciano do Papo de Homem.

Confira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.