terça-feira, 19 de novembro de 2013

Continuação de A Felicidade Não se Compra????

por
Corto de Malta


Prepara-se para a sequência mais desnecessária de todos os tempos.


De acordo com a Variety o filme A Felicidade Não se Compra do diretor Frank Capra, baseado na obra de Philip Van Doren Stern ganhará uma continuação. A obra - um dos maiores filmes de todos os tempos e provavelmente o longa metragem definitivo sobre o Natal - acompanha a vida de George Bailey (James Stewart) desde a infância até o momento definitivo de sua existência.



O filme mostra como um jovem cheio de sonhos de viajar pelo mundo sempre acabou ficando preso na sua cidadezinha, Bedford Falls, por sempre abdicar do seus desejos em favor dos outros. Um dia, na noite de Natal, George percebe que perdeu todo o dinheiro de seus amigos e tenta o suicídio. É quando conhece o Anjo Clarence (Henry Travers) que está em missão para conseguir suas asas e leva George a uma realidade paralela mostrando como seria o mundo se ele não tivesse nascido...



Agora o produtor Bob Farnsworth e a roteirista Martha Bolton planejam uma continuação pra trama, que vocês podem ver foi uma das mais copiadas de todos os tempos. Karolyn Grimes, que interpretava Zuzu, a filha de George Bailey e Mary Hatch (Donna Reed), foi contratada para interpretar o Anjo e os atores Jimmy Hawkins e Carol Coombs - que viverão os outros filhos de George e Mary - também estão nos planos dos realizadores, que querem lançar o filme até 2015.

Vamos falar um pouco sobre essa idéia "original"...



Oficialmente A Felicidade Não Se Compra teve um remake em 1977, Aconteceu no Natal, produção feita para a televisão em que a protagonista é Mary (Marlo Thomas) e o Anjo é uma mulher chamada Clara (Cloris Leachman). Orson Wells também estava no elenco.



Depois em 1990 foi lançado outro filme pra televisão, Clarence, primeira continuação oficial do original de Frank Capra, contando com Robert Carradine no papel do Anjo em uma nova missão.

Alguém lembra desses dois filmes? Independente da qualidade, ambos terminaram caindo no ostracismo porque ficaram à sombra da obra-prima original. Pois é... isso sem falar dos incontáveis seriados, novelas e desenhos animados que usaram a história (de Scoby-Doo até Malhação!).

Uma das principais razões é que, além da direção inspiradíssima de Capra, é praticamente impossível encontrar alguém que entregue uma interpretação tão marcante quanto James Stewart como George Bailey, talvez o papel da sua vida.

FONTE: Omelete.






2 comentários:

Unknown disse...

Essa ideia foi pra frente?

Corto de Malta disse...

Não. A Paramount ameaçou entrar com um processo contra os caras.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.