terça-feira, 5 de novembro de 2013

Da Prensa: X-Men Primeira Classe - Parte 1 por Renver

por
Renver

Em primeiro lugar esse não é um post sobre o filme X-men - Primeira Classe. mas sim a série em quadrinhos. Em setembro de 1963 estreou The X-Men #1. Hoje 50 anos depois temos uma franquia de sucesso. Porém extremanente confusa, acredito que pra quem for querer acompanhar hoje vai sofrer muito. Por isso venho deixar aqui uma ótima sugestão pra quem quer ler algo descompromissado e divertido. X-men - Primeira Classe.

São 4 séries: Primeira Classe Volume 1 com 8 edições (2006), Primeira Classe Volume 2 com 16 edições (2007), Wolverine - Primeira Classe com 20 edições (2008), e Uncanny X-Men - First Class com 8 edições (2009). Com histórias baseadas na formação clássica Ciclope, Fera (humano), Jean Grey, Homen de Gelo e Anjo - o Volume 1 e 2 - temos excelentes histórias sem amarras cronológicas e pra facilitar sua vida vou fazer desse post um guia de leitura indicando algumas das melhores histórias de cada série e fazendo uma lista de todas edições dispensáveis (segundo a minha opinião)...

Essa primeira parte do post será sobre Primeira Classe volume 1 e volume 2.

- Volume 1

Edição 2 - O Pássaro a Fera e o Lagarto
Professor Xavier e seus alunos tiram uma férias (calma isso não é X-men Evolution), vão pra Flórida encontar um velho conhecido do Professor, Dr Curt Connors. Interessante que nessa história é o início do romance entre Ciclope e Jean Grey, onde o professor Xavier dá uma mãozinha.












Edição 3 - A mente Viva
Inimigos começam aparecer logo cedo, no café da manhã. Aparentemente nenhuma lógica. cabe oas X-men saber porque Magneto tá sala jogando xadrez com o Professor. Juggernaut fica aparecendo como um fantasma correndo pela mansão X e por que o Blob tá detonando o café da manhã com eles.




















Edição 7 - Quem quer encontrar um milionário

Surge um romance inesperado entre Anjo e Feiticeira Escarlate. Mas é bem elaborado e não fica piegas. acreditem, se tem uma pessoa avessa a romances (água com açucar) esta pessoa sou eu.




















Observações: Os desenhos são de Roger Cruz, roteiro de Jeff Parker, arte final de Victor Olazaba e cores de Val Staples. Edições dispensáveis, leia por conta e risco - edição 6 (uma história chata com skrulls) e Edição 8 (eles encontram um/o Homem Gorila, sei lá se essa coisa é um personagem fixo da Marvel).


- Volume 2
Edição 6 - O Catalizador                                     Edição 7 - O Catalizador II
 

O professor Xavier entra em contato com alguma forma de vida alienígena desconhecida, que de alguma forma potencialzia os poderes dos X-men. Por sua vez isso gera reação imediata das Sentinelas pra deter os mutantes.


Edição 8 - Aventura no Medo.




















Um encontro dos X-men com o Homem Coisa (O Monstro do Pântano da marvel, rsrs). Excelente história, continuação direta do arco O Catalizador. Sem mais pra não entregar spoiler. Essa história conta com os desenhos, arte final e colorização de Eric Nguyen... por isso o traço diferenciado.



Observações: Aqui a série começou a decair um pouco das 16 edições, 4 são muito ruins. Edição 5 (conseguiram fazer uma história fraca com o Hulk), edição 9 (lembra quele episódio chato, isso é redundante, de X-men Evolution, onde todas as meninas da série formam um equipe com direito até video clipe, bom aqui é quase a mesma coisa com a Jean Grey, Viuva Negra, e Feiticeira Escarlate) edição 11 (uma história bizarra com traço cartunesco - que eu pessoalmente não gosto - onde leitores de X-men encontram os X-men enfrentando vários vilões clássicos da Marvel) e edição 16 (um encontro do Homem de Gelo, do Homem Aranha e do Tocha Humana)... passe longe delas.


Quanto as edições que eu não citei como dispensáveis podem ler ser medo, que eu tenho certeza que vocês vão gostar. A título de curiosidade o filme X-men Primeira classe (2011) só pegou emprestado mesmo o nome e alguns detalhes do uniforme, as equipes e a premissa são totalmente diferentes, aqui temos histórias fechadas no máximo com algumas referências que vão ser usadas posteriormente, mas nada que vai te fazer procurar a wikipédia. E até mesmo personagens chatos como O Anjo tem uma personalidade bem trabalhada, e inclusive ele tem uma história muito bacana na edição 12  (do volume 2) onde novamente ele se apaixona e saí da equipe. 

No volume 2 temos 4 edições que finalizam a série, onde eles já estão crescidos e com outro uniforme (mas ainda a equipe original), são digamos o fim da primeira classe... 
 

 


A continuação deste post (a última parte) destacaremos o surgimento da segunda equipe dos X-men (Uncanny X-Men) e da parceria do Wolverine com a Kitty Pryde (Wolverine - Primeira Classe).
 



4 comentários:

Unknown disse...

cara bom post!! adoro x-men vou ate procurar sobre esses quadrinho mas uma coisa q queria saber se a vai ter a continuaçao do x-men anime pois o,ultimo episodil deixou um suspense no ar e qieria saber se vc tem alguma imformaçao se tera a continuidade. vlw amigo otimo trabalho

Renver disse...

Eu acho que não... foi uma parceria temporária apenas e se não me engano A Marvel na epoca nem tava comprada pela Disney (ou se tava a negociação era recente) então tudo que tava em produção antes da negociação foi descontinuado...vide o excelente desenhod o HA e Wolverine e os X-men.

Legal são os créditos finais do anime... ondem vemos Juggernaut, Conflito, Mística, Magneto...

http://www.youtube.com/watch?v=7l8SWVcSjdE

Renver disse...

A parceria com a Madhouse voltou... mas vão fazer uma animação dos Vingadores (torça pra não sair algo digimon disso) e uma do Justiceiro.

Renver disse...

O link do segundo post que continua essa matéria sobre X-men

http://blogclimax.blogspot.com.br/2014/03/da-prensa-wolverine-primeira-classe.html

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.