segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Baú do Tesouro: Spider-May por Macgaren


Tosqueira.

Ao ler este post do Blog Submundo HQ do meu amigo LEO Radd me lembrei de um post que fiz no meu antigo Blog Teia do Aranha falando de uma história no mínimo bizarra. Então resolvi fazer um update no post e trazê-lo para cá. Divirtam-se e desde já desculpem por qualquer trauma que eu possa causar.

Muitos devem conhecer a sérieWHAT IF…” publicada por algum tempo pela Marvel. Aqui no Brasil a série ganhou o nome de “O QUE ACONTECERIA SE” e mostrava o que aconteceria se alguns eventos tivessem ocorrido de forma diferente da realidade “normal” como por exemplo O Que Aconteceria se... Peter tivesse salvo Gwen, O Justiceiro tivesse matado o Demolidor, ou o Capitão América tivesse se tornado Presidente entre outros. Algumas dessas histórias apelavam para o humor como “O QUE ACONTECERIA SE A TIA MAY FOSSE PICADA PELA ARANHA RADIOATIVA


Sim! É sério! Na história de apenas 8 páginas, vemos a tia May levar o almoço que Peter havia esquecido e quando entra no laboratório onde seu sobrinho assistia a uma apresentação de radioatividade, acaba sendo picada por uma pequena aranha que estava por perto.

Voltando pra casa a velhinha descobre que tem poderes aracnídeos e decide ganhar dinheiro com eles. Enquanto costura pra si mesma um uniforme para se manter incógnita ela pensa em como poderia lucrar com seus poderes mas seus planos iniciais são frustrados, quando o terrível Homem Sapo escapa da prisão e aterroriza a cidade.
 
Então a venerável anciã decide que é seu dever deter o Homem Sapo e parte no encalço do vilão.
 
 
 
Se balançando em uma linha de costura super resistente a velha enfrenta o “poderoso” vilão pelos prédios da cidade até cair em seu próprio quintal. Peter chega em casa e vendo aquela cena desmaia por ser muito frágil para aguentar tanta emoção. Então a velhinha dá seu golpe final: prende os pés do sapo com uma massa de bolo e o derrota com um potente soco. 
 
Após levar seu sobrinho pra dentro e trocar de roupa, May jura que continuará detendo criminosos, pois como seu marido diz: Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades. Mas precisará manter isso em segredo, pois seu frágil sobrinho não suportaria saber a verdade…
 
 
 
No Brasil a história foi publicada na edição 73 do Almanaque do Capitão América e como praxe a Editora Abril fez das suas: cortou uma página da história.Todo o trecho da May usando o uniforme pela primeira vez (a imagem que abre este post) e a descoberta daquela que seria sua arma secreta: uma massa de bolo que deu errado foram suprimidas. 
 
 Enfim, é uma história besta mas como todas essas da linha “O que aconteceria se” é divertida de ler.

2 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.