terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Da Prensa: Homem-Aranha Noir - A Face Oculta por Macgaren


Meses após Peter Parker ser picado pela Aranha que lhe deu poderes aracnídeos e destronar o então chefão do crime conhecido como Duende,os efeitos da crise financeira ainda são sentidos pela população e as coisas se complicam quando um novo aspirante a ocupar o vazio deixado pelo Duende aparece. Ao mesmo tempo, o famoso Biólogo Dr. Otto Octavius chega à cidade como parte de um projeto do governo.




Antes de começar,se você não sabe o que raios é o Selo Noir, dê uma lida no post da primeira edição…pode ir que eu espero…

Pronto? Ok, então vamos continuar pois bem, como falei no post que você acabou de ler,eu gostei bastante com essa releitura Noir do Homem-Aranha,o que não aconteceu com os X-Men cuja história eu li mas não curti muito. Uma segunda aventura do Aracnídeo deste universo é muito bem vinda e ainda mais mantendo a mesma qualidade da anterior. Nem poderia ser diferente já que tanto os roteiristas David Hine e Fabrice Sapolsky e o desenhista Carmine Di Giandomenico, responsáveis pela mini série anterior voltam para continuar o ótimo trabalho. Fiquei feliz principalmente pela volta do Giandomenico já que seus desenhos casam perfeitamente com o estilo da HQ. 


A história lida com assuntos como a questão racial e aqui entra um dos “novos” personagens desse universo: Joe Robertson que é um repórter que investiga o desaparecimento de negros em Nova Iorque.

Achei “A Face Oculta” mais sombria e pesada que a mini anterior. Sem entrar em detalhes, algumas coisas que acontecem causam um certo desconforto da parte do leitor (ao menos comigo foi assim). O que é bom pois mostra que a história é bem contada o suficiente para que nos deixemos envolver.


Além das voltas da Gata Negra e Tia May, outros rostos conhecidos surgem neste novo universo.Tais como Mary Jane, Joe Robertson, O Capitão Jean DeWolff (Sim! Um homem), Homem-Areia,Curt Connors e o já citado Dr. Octavius. E como antes é legal ver o papel que cada um deles assumem.
O mais original,se é que pode dizer isso foi o Octavius e seus “tentáculos”.

Também é interessante ver como o Peter já está mais à vontade com seus poderes e a fama que o Homem-Aranha ganhou o que mostra que ele deve ter passado os meses que separam as duas mini-séries em ação.


Essa história mantém a ótima qualidade, expandindo o Universo Noir. Ainda não li nada sobre uma nova mini-série mas com certeza seria muito bem vinda.

Homem-Aranha Noir: A Face Oculta tem 100 páginas com capa dura e custa R$17,90.Quem quiser pode comprá-la aqui. Totalmente recomendada.


Um comentário:

Renver disse...

Eu achei a primeira...bem mais ou menos... você até que em animou de comprar essa.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.