quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cross-over secreto entre Marvel e DC?!?!?!

por
Felippe Maromba


Pode estar acontecendo um cross-over entre as editoras Marvel e DC??!?!?!



Calma seu nerd xexelento, na verdade não há nada oficial rolando, mas os escritores Grant Morrison e Jonathan Hickman (DC e Marvel, respectivamente) estão colocando claramente contra partes de personagens da outra editora em suas histórias, e com aproximação entre os próprios arcos nas revistas Multiversity e Avengers junto com New Avengers e Infinity. Claro que não é nada oficial, mas talvez uma brincadeira entre os escritores, que sabe-se, são amigos.

A bola foi levantada em alguns comentários e podcasts que ouço e decidi colocar aqui as imagens comparativas, das revistas, não vou entrar em muitos detalhes das tramas, fica a dica pra vocês mesmo lerem e tirarem suas conclusões.

Começamos por Multiversity da DC, onde o protagonista vai até um mundo moribundo no multiverso (onde mais?) onde vemos super seres derrotados, dentre eles estão os análogos do Quarteto Fantástico.


O que o leva a um encontro com um deus da mitologia aborígene chamado Thunderer, que seria nosso análogo ao Thor, que veio da cultura nórdica.


Os heróis de Multiversity se reúnem em um observatório.


Enfrentam em outro mundo prestes a se destruir uma cópia do Doutor Destino.


Logo depois disso um grupo chamado de Retaliadores! Quem eles lembram vocês???


E MAIS Quarteto Fantástico...



Deixemos então a DC e vamos para a Marvel:
Existem pontos de observação em cada universo, onde uma raça primordial monitora a realidade, foi apresentado na saga Infinito, onde mais vemos isso também?


No arco principal da revista Novos Vingadores mostra os Illuminatti lutando contra um fenômeno de choque entre as realidades, que as faz se sobreporem, sempre duas a cada vez. a única forma de deter esse evento é destruir um dos dois planetas Terra, ja que a Terra é a ponto de contato entre eles.
Observando um desses eventos os Vingadores se deparam com um super grupo análogo à Liga da Justiça.


Vale ressalta que em Multiversity, os dois principais heróis que singram o multiverso são o Superman negro e o Thunderer (Superman e uma contra parte do Thor da Marvel, respectivamente)


E os heróis que irão singrar o multiverso para descobrir o motivo da destruição dos universos (o mesmo plot de Multiversity) são justamente o Thor e Hyperion (que seria o equivalente do Superman no universo Marvel)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.